Hérnia de Disco

Dicas de tratamento não cirúrgico para hérnia de disco e outras patologias de coluna.

sexta-feira, 9 de março de 2012

ITC VERTEBRAL CURITIBA IMPLANTA PROCEDIMENTO DE MICROFISIOTERAPIA

 
 
O uso da microfisioterapia é o mais novo procedimento que o ITC Vertebral Curitiba implantou, indicado para pessoas que sofrem de síndrome do pânico, depressão, alergia, asmas, bronquite, dores crônicas entre outras patologias. Segundo a fisioterapeuta Viviane Guerra, responsável pela técnica, a fisioterapia manual que consiste em encontrar nos pacientes, através do toque das mãos, bloqueios deixados no corpo devido às agressões de origem físicas, emocionais, tóxicas, microbianas ou ambientais.
"As células que formam nosso corpo também possuem memória, conhecida como memória celular, ou seja, não é somente o cérebro que armazena informações", explica Viviane Guerra.
E prossegue: "Daí todas as agressões externas que não são eliminadas, ficam registradas nos tecidos, causando manifestação de sintomas ou doenças no indivíduo".
Quando esses bloqueios são localizados, o microfisioterapeuta corrige manualmente a área afetada, "guiado por mapas embriológicos, para incentivar o corpo a promover uma auto reparação e a restaurar a vitalidade do tecido", enfatiza Viviane Guerra. Após uma avaliação, a sessão dura aproximadamente 45 minutos, sendo que o paciente não sente dor e nem realiza esforços. O fisioterapeuta realiza o toque manual (palpações) suaves e precisas, buscando isolar os bloqueios pelo corpo, identificando as disfunções dos tecidos e a origem das patologias".
 
PATOLOGIAS INDICADAS
De acordo com a fisioterapeuta Viviane Guerra, a microfisioterapia é indicada, independente de idade, para diversas patologias, tais como a síndrome do pânico, medos, depressão, alergias em geral, asma, bronquite, rinite, sinusite, dores crônicas, traumas emocionais, ansiedades, fobias, dificuldade de aprendizagem, déficit de atenção, hiperatividade, agressividade e fibromialgia, entre as principais. 
Os resultados devem surgir entre as duas ou três primeiras sessões, segundo a fisioterapeuta, informando que as sessões geralmente são espaçadas entre 30 a 90 dias, dependendo das prescrições e estado individual de cada pessoa.
O ITC Vertebral Curitiba (www.itcvertebral.com.br), que agora conta com mais este novo procedimento, a microfisioterapia, fica na Avenida Silva Jardim, 3161, Água Verde (41) 3045-7272. Como se recorda, o ITC trouxe para Curitiba, há quase um ano, um novo conceito em tratamento de hérnia de disco e outras lesões de coluna como Protrusão discal, Lombalgia, Cervicalgia e Artrose. 
ORIGEM DA MICROFISIOTERAPIA
O tratamento por micriofisioterapia chegou ao Brasil há 7 anos, por intermédio do fisioterapeuta Afonso Shiguemi Salgado, quando introduziu um curso de extensão para fisioterapeutas, com duração de dois anos.
A técnica foi desenvolvida na década de 80, pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bènini, com base em pesquisas nas áreas de embriologia (formação do embrião) , filogênese (desenvolvimento das espécies) e ontogênese ( origem e desenvolvimento do organismo). 
Os estudos levaram à formação de mapas corporais, que direcionam o profissional a localizar os traumas sofridos durante toda a vida e que ficam armazenados nas células. 
O tratamento pode ser preventivo ou curativo, sendo realizado após uma agressão ou um evento de perturbação, no intuito de auxiliar o corpo a reagir e promover sua auto-cura. Isso não se opõe à medicina de emergência (drogas, cirurgias). A microfisioterapia não causa uma ação direta no sintoma, como um remédio de emergência, mas sim em sua causa primária.
 
Veja os links abaixo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário