Hérnia de Disco

Dicas de tratamento não cirúrgico para hérnia de disco e outras patologias de coluna.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Dor Lombar

Vértebras lombares: Diversas situações podem causar problemas nas vértebras lombares, desde problemas posturais, falta de ergonomia no trabalho, traumas e esforços. A articulação facetária (direciona o movimento) é a mais acometida, causando dores em pontadas e a limitações dos movimentos. Além disso, as vértebras lombares são responsáveis pela inervação de todas as estruturas na região abdominal, lombar e membros inferiores (ossos, músculos, vasos e vísceras). Os problemas discais como hérnias discais podem causar compressão neurológicas e causar dores locais que irradiam para o membro inferior. As degenerações articulares, osteófitos e espondiloartroses também podem causar as mesmas dores da radiculopatia das hérnias discais, pois lesam também os nervos que passam pelo forame intervertebral.
Durante a crise de lombalgia e lombociatalgia, é comum o paciente adotar uma posição antálgica (inclinação da região lombar com compensação do corpo inteiro).

Tipo de dor: Dor que agrava em determinados movimentos, ao alongar os membros inferiores, ao fletir ou extender a coluna lombar. As dores podem irradiar até os pés, geralmente predominante em um dos membros inferores. Pode desenvolver irradiação para a região glútea, com parestesias (formigamentos). Se o problema for grave ou perdurar por muito tempo, podem apresentar também problemas viscerais, como problemas intestinais, uroginecológicos e genitais.



Procure sempre praticar esportes e atividades físicas visando prevenir dores e desgastes de articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário