Hérnia de Disco

Dicas de tratamento não cirúrgico para hérnia de disco e outras patologias de coluna.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Planejar as viagens durante a Copa do Mundo pode evitar lesões na coluna vertebral

Segundo o fisioterapeuta Giuliano Martins a postura correta para a organização das malas e as posições adequadas dentro de carros, de ônibus e de aviões auxiliam a prevenir dores nas costas durante o Mundial, que será realizado em 12 estados brasileiros


Os jogadores de futebol das seleções mundiais que disputarão a Copa do Mundo FIFA 2014 no Brasil estão em ritmo acelerado de preparação física com o objetivo de representar bem o seu país e, também, com o sonho de conquistar a taça de campeão.

Os atletas que estarão presentes no Mundial de futebol recebem diariamente acompanhamento médico. No entanto, os turistas que vão seguir o campeonato e que serão os grandes responsáveis pela festa, precisam estar atentos a detalhes importantes que podem ajudar a evitar as lesões na coluna vertebral para não estragar o passeio.


Os jogos serão realizados em 12 estados brasileiros e viajar será imprescindível para aqueles que pretendem participar de todos os lances, ver a bola balançar a rede do gol representará um período inesquecível e, no mínimo, desgastante para o corpo. Entre um apito e outro, o turista, nacional ou estrangeiro, arrumará as malas, enfrentará escalas de voos ou, para os mais animados e aventureiros, roteiros de ônibus, carro e motocicleta.  

Segundo o fisioterapeuta Giuliano Martins, diretor regional da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), proprietário do ITC Vertebral Ribeirão e ITC Vertebral Curitiba e perito judicial do trabalho, algumas dicas de postura devem ser seguidas. “No momento de organizar as malas, por exemplo, utilize uma mesa para a dobra das roupas, de uma maneira que se evite a curvatura da coluna”, explica.

E não para por aí, carregar e descarregar o bagageiro é outra tarefa frequente. “O ideal é manter uma base larga entre os pés, posicionando um à frente do outro. Em seguida, deve-se, com a força das pernas, suspender o objeto com as mãos. A mesma postura pode ser adotada nas esteiras dos aeroportos”, ressalta Giuliano Martins.

No avião é necessário manter as costas totalmente apoiadas na poltrona e, dependendo da quantidade de horas de viagem, realizar leves caminhadas. “Seria prudente que a cada uma hora e meia sentados, pudéssemos caminhar por cinco minutos. Na aeronave, respeitando os avisos de colocar os cintos de segurança, procure, por exemplo, andar até o toalete. A ação precisa ser seguida no transporte terrestre também”, destaca.

Ainda segundo o fisioterapeuta Giuliano Martins, a prática de atividades físicas regulares combate e previne os males que afetam a coluna vertebral.


Sobre o ITC Vertebral - Fundado pelo fisioterapeuta Helder Montenegro, presidente da Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna) e reconhecido como um dos maiores especialistas em tratamento de coluna no Brasil, o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral iniciou suas atividades em 2005, em Fortaleza (CE).
Em apenas dois anos foram mais de 700 pacientes tratados, com êxito, pelo método RMA. Tais resultados alcançaram grande projeção e o ITC Vertebral passou a receber pacientes de todo o Brasil. Com o aumento da demanda, o ITC Vertebral decidiu formatar a primeira franquia em fisioterapia do país e, em 2007, deu início à uma expansão que já contabiliza 70 unidades no país. Capitais como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, por exemplo, já contam com mais de uma unidade do Instituto. O ITC Vertebral é afiliado à ABF (Associação Brasileira de Franquias). Em 2010, foi ranqueado pela Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios em primeiro lugar no quesito crescimento econômico e terceira posição em satisfação dos franqueados que, juntos, já trataram mais de 4 mil pacientes.
Por conta do reconhecido trabalho, o ITC Vertebral recebeu convites para demonstrar seus resultados no México, Inglaterra, Holanda, Portugal, Argentina, Chile e Venezuela, países que estão em vias de instalar unidades do Instituto.
Serviço
ITC Vertebral (Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral)
Avenida Presidente Vargas, 2121 sala 2401
Edifício Times Square
Telefone (16) 3623 3248
Site : 
www.itcvertebralribeirao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário