A primeira etapa do evento, que será realizada no Parque Luis Carlos Raya, nos dias 26 e 27 de abril, terá como foco principal a atenção para as dores e lesões adquiridas pela má postura corporal
A população mundial vive uma epidemia de dores nas costas. O grave problema atinge pessoas de ambos os sexos, jovens, adultos e idosos. No Brasil, por exemplo, as lesões na coluna vertebral são responsáveis por grande parte dos pedidos de aposentadoria, das licenças e dos afastamentos de trabalho.
O Circuito de prevenção às dores da coluna vertebral, organizado pela Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna (ABRColuna), em parceria com o Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral – ITC Ribeirão, tem por objetivo fomentar a prevenção às lesões na coluna vertebral por meio do conhecimento e da informação. As primeiras ações serão realizadas no Parque Luis Carlos Raya, nos dias 26 e 27 de abril, no período da manhã.
De acordo com o presidente da ABRColuna, o fisioterapeuta Helder Montenegro, reconhecido como um dos maiores especialistas em tratamento de coluna no Brasil, a iniciativa da Instituição em promover o Circuito, busca reverter o quadro atual e prevenir o desenvolvimento das lesões. “Na nossa prática clínica, convivemos diariamente com esses pacientes e percebemos que muitos sintomas se manifestam em função da falta de orientação da população, que adota posturas erradas nas atividades do dia a dia, sejam elas profissionais, esportivas ou domésticas”, explica.
Desta maneira, a ABRColuna possibilita que a sociedade adquira informações por meio de fontes especialistas e confiáveis. “A Associação Brasileira de Reabilitação de Coluna se empenha em realizar atividades com responsabilidade social, que chamem a atenção sobre as doenças e suas prevenções”, destaca Montenegro.
Durante a programação do Circuito serão distribuídas cartilhas que demonstram as posturas adequadas e quais devem ser evitadas e corrigidas durante o trabalho, em casa, nos momentos de lazer e em viagens. “Vamos também explicar sobre os avanços nos tratamentos não cirúrgicos da coluna vertebral”, finaliza o diretor regional da ABRColuna, Giuliano Martins.
Novas etapas do circuito estão em planejamento e acontecerão em lugares públicos, como parques, praças e instituições, com datas a serem definidas e divulgadas.
Serviço
“Circuito de Prevenção às dores da coluna vertebral”
Local: Parque Luis Carlos Raya
Rua Severino Amado dos Santos (entre as ruas Benjamin Staufer e Vladimir Meirelles Ferreira) – Jardim Botânico
Data: 26 (sábado) e 27 (domingo) de abril
Horário: Das 8h ás 12h
Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário