O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral Curitiba apresenta um novo conceito em tratamento não cirúrgico para doenças da coluna, como hérnia, degeneração de disco lombar e cervical, instabilidade vertebral, espondilolistese e dores decorrentes da má postura. O tratamento pioneiro é chamado de Programa de Reconstrução Músculo - Articular da Coluna Vertebral.
O diferencial está no uso das exclusivas mesas de tração eletrônica e flexão-descompressão. “Com as mesas, o tratamento é mais preciso, principalmente, na dosagem da tração. Com isso, realizando com mais exatidão a reabilitação do paciente, de forma personalizada para cada caso e sem ser um método invasivo como a cirurgia”, diz o fisioterapeuta, especialista em coluna vertebral e ergonomia, Giuliano Martins, que é um dos responsáveis pela franquia. As mesas são exclusivas do ITC Vertebral Curitiba e dispensam qualquer tipo de intervenção cirúrgica, além de proporcionar um tratamento indolor e eficaz.
Depois que o paciente melhora da dor, o pilates é indicado para o fortalecimento da musculatura e pode ser feito na própria estrutura do ITC Vertebral Curitiba, com o acompanhamento de fisioterapeutas, garantindo um tratamento completo. “O pilates ajuda na força, flexibilidade e tonificação da musculatura, auxiliando na recuperação total do paciente. Além de dificultar que a dor e o problema voltem depois de um tempo”, enfatiza Martins.
“Com as mesas, o tratamento é mais preciso, principalmente, na dosagem da tração”,diz o fisioterapeuta, especialista em coluna vertebral e ergonomia, Giuliano Martins.
Fonte: IC News
Data: 15 de Julho de 2011.